top of page

Ser terra para ser céu

  • Foto do escritor: Paula Lins
    Paula Lins
  • 20 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de mar.



Não é porque estamos falando sobre voar nas asas da espiritualidade que não precisamos ter um chão para pisar. Assim como uma ave para chegar até o céu precisa ganhar impulso na terra, nós também precisamos de uma base firme para experimentar um voo mais seguro (e mais alto!)


O mundo material é tão importante quanto o espiritual para a nossa evolução.

No caminho do Yoga Integral, Sri Aurobindo nos fala sobre a importância não somente de ascendermos aos níveis espirituais, mas também nos colocarmos como canais para que o Divino possa descer para o nível da matéria. Trazer Deus para o mundo físico. Porque, na verdade, Deus está em tudo. Deus é tudo o que é. Nós compartimentalizamos esses assuntos, separando o que é espiritual do que é material. Tendendo a dar mais importância para um ou outro. Cada vez mais sinto que o caminho é o do meio, integrando os diferentes aspectos para encontrar a unidade no centro de tudo.


A verdadeira espiritualidade não se afasta da vida cotidiana, mas promove sua transformação ao se relacionar com ela. Cada ato simples, cada interação, cada desafio que enfrentamos é uma oportunidade de manifestar o sagrado. Quando reconhecemos a divindade em nossas experiências diárias, começamos a ver o mundo com novos olhos. A rotina se torna um ritual, e as pequenas coisas ganham um significado profundo.


Assim, ao cuidarmos de nosso corpo, de nossas relações e de nosso ambiente, estamos também cuidando do nosso espírito e ajudando a tornar a matéria um reflexo do divino.

Abrace sua humanidade e sua espiritualidade como partes inseparáveis de um todo. Permita-se ser humano na conexão com o divino. É nesse equilíbrio que encontramos a verdadeira liberdade e a capacidade de voar alto com as raízes firmemente plantadas na terra.


Somos a união entre céu e terra, o que significa que também precisamos ser terra para compreendermos o que é ser o céu. Não negligencie sua vida material em nome da espiritualidade, porque a matéria é divina no exato momento em que você acredita que assim é.


Afirmação:

"Meu corpo é meu templo sagrado e instrumento para a expressão do Divino. Ao cuidar do meu corpo e suas necessidades, honro a Deus."


Em Deus na Terra,

Paula

Comments


bottom of page