top of page

Criando milagres

  • Foto do escritor: Paula Lins
    Paula Lins
  • 12 de mar.
  • 2 min de leitura

Queremos ser espontâneos e livres, mas isso só é verdadeiramente possível se estivermos despertos. Em um de seus livros Deepak Chora diz assim: "Despertar é aprender como a consciência funciona e então fazer bom uso desses princípios". Um desses princípios é que a consciência tem um poder inerente de organização perfeita. A mente tem a necessidade de sustentar uma ilusão de controle mecânico (que não é orgânico e fluido) que promove uma ordem superficial e artificial, por que acredita estar desconectada da Consciência Divina. Então ela pensa estar sozinha e precisar dar conta de cada detalhe. Isso causa tensão e contração e nos afastamos da espontaneidade, por que entramos no modo de forçar as coisas acontecerem de acordo com o que o nosso ego quer - e nosso ego tem uma visão muito limitada das coisas.


Mas a verdadeira ordem, aquela que está além do raciocínio mecânico, só existe no campo da Consciência Divina que não apenas cria, mas também conecta e organiza tudo no universo. A meditação nos ajuda a alcançar esse campo e, imersos nele, acessamos um estado de presença muito profundo, um estado de consciência desperta, onde tudo está em perfeita ordem. Tudo simplesmente é e acontece espontaneamente de forma organizada e perfeita sem que seja necessário forçar ou elaborar muito.


Esse estado de consciência abre uma porta interior para uma sensação de relaxamento e confiança, então conseguimos finalmente seguir o fluxo espontâneo da vida, confiando no poder organizador maior do universo. Soltamos o controle e sentimos uma liberdade natural e muito profunda. Nesse momento estamos conectados e não sentimos mais o peso de ter que cuidar de cada detalhe porque entramos no estado de fluxo. As coisas vão acontecendo facilmente e sem esforço. Mesmo acreditando estar desconectados, vez ou outra experimentamos essa sensação de fluxo fácil, onde tudo vai acontecendo sincronicamente e a manifestação acontece “como mágica”. Certamente você já experimentou isso. É frequente chamarmos de milagre.


Para testemunharmos mais desses milagres e experimentarmos uma vida com facilidade, confiança e fluidez, precisamos exercitar a conexão com a Consciência Divina para que sustentemos de forma consistente esse estado espontâneo e autêntico da nossa consciência. Por que, a partir do momento em que acessamos nossa verdade interior, naturalmente sentimos confiança em soltar o controle mecânico e a única coisa que precisamos fazer é ser e todo o resto irá se desenrolar da melhor e mais elevada maneira para todos os envolvidos.


Afirmação:

"Eu ilumino diariamente meu coração com a Luz Divina da consciência espiritual."


Paz e Luz,

Paula

Comments


bottom of page